sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

#TatsumakiInfo: Jisatsu Circle ( Sobre o Final )


Você estava acompanhando Jisatsu Circle? Bem legal, não?
Aqui no Tatsumaki Info eu vou dar minha opinião, sempre que ter um mangá terminado, ou ter iniciado um projeto a partir de hoje.
Esse mangá foi muito bom, mas aconselho a quem não leu ainda, ver o filme primeiro. Vai te fazer entender melhor. Pra quem não sabe, o nome do filme no Brasil é O Pacto. Existe outros filmes com esse nome por isso pode ficar difícil de achar e saber qual é então vou deixar a foto aqui pra vocês.

Minha opinião no início do mangá:

Sabe aquele susto que um mangá ou anime te causa logo no início?! Foi bem assim. A história tem tudo pra continuar perfeita ( e impressionantemente conseguiram manter isso ), mostrar um assunto bem peculiar e que ninguém quer tocar. Quem usaria algo "básico" como assunto em um mangá? Era impensável! Mas o mangá não jogou isso fora e fez com que o suspense desse pequeno quadrinho fosse se transformando em ansiedade em cada capítulo. A história das garotas pulando no trem para se matar era ótima. Adoro mangás e animes sobre sobrevivência, mas nesse não tinha como. Sempre morriam. E isso que me chamou atenção. Mesmo tendo uma grande parte significativa de ficção, parece ser a coisa mais realista do mundo. Um tipo de "espírito" conhecido como Mitsuko, meio que trazia paz para aqueles que precisavam. Isso em forma de morte. As personagens principais são tão opostas, mas ao mesmo tempo, tão iguais que isso faz você amar as duas, sejá lá o que elas façam e que te irrite, são personagens bem cativantes. Além da história difícil da Kota.

E no final:

Pode deixar aquilo na sua cabeça: "E...?", "Já acabou?"... Mas se você não prestar atenção no mangá, não vai entender o final, como um final propriamente dito. É simples, desde o início, a Saya queria transformar a Kyoko numa nova Mitsuko. Mas mesmo assim, a Saya queria ficar conhecida como a melhor. E isso simplismente aconteceu com a Kyoko, mas o mangá é claro, não diz o que aconteceu depois. Algo bom para
que os fãs tirem suas próprias conclusões e idéias. Pra mim, a Kyoko simplesmente virou a nova  Mitsuko, e não tem como evitar isso. Acho difícil ela conseguir parar isso, mas ela tentou bastante certo? Bem possível que ela impeça que isso continue, mas é claro que ela vai morrer um dia. A cena final é bem chocante, as garotas pulando do prédio escolar e elas mortas no chão te deixam bem agoniados, mas ao mesmo tempo, antes disso, é emocionante. A conversa entre o terraço, e o chão, entre a Saya e a Kyoko te desperta aquela vontade de: "Não! Vocês não podem morrer!", mas não tem jeito. Histórias que se nós soubéssemos desde o início do mangá, não teria nos cativado a continuar. Outra parte emocionante é a pintura de giz que a Saya faz pra a Kyoko com a foto das duas e o encima: " Gosto de você um montão, Kyoko.", "Também gosto de você um montão, Saya.", foi simplismente perfeito. Pra mim esse mangá é 5 estrelas! Recomendo a todos que gostam de um bom mangá de terror e tragédia.

Esperto que tenham gostado da tradução e da minha opinião.
Abraços! Curtam os outros projetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário